PEELING QUÍMICO E MECÂNICO

logo

Tipo: Não Cirúrgico

logo

Duração: 45 minutos

logo

Complexidade: 3 de 5

Objetivos

Peeling Químico

O peeling químico é um tratamento que visa a renovação celular através de técnicas de microabrasão. Existem diversas técnicas para efetuar o peeling, e cada uma é mais indicada para atingir determinado resultado.Um dos métodos mais tradicionais de peeling é o químico é o que através de produtos específicos promove a retirada de uma camada da pele, que posteriormente é regenerada.

O objetivo do peeling químico é provocar uma descamação controlada das camadas desejadas da pele, retirando as células danificadas para que deem origem a células novas e saudáveis.

Peeling Mecânico

É um procedimento de esfoliação mecânica através de uma ponteira, que dispara um jato de microcristais, de óxido de alumínio, para fazer uma microdermoabrasão da pele. Este é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos, é chamado de lunch peel, ou seja o paciente pode retornar imediatamente às suas atividades.

Aspetos Principais

Peeling Químico

O peeling químico é realizado aplicando no paciente um agente esfoliativo. Quanto mais profunda for a descamação desejada, mais cuidado o médico deve ter para não promover ferimentos e danos à pele do paciente.

O número de sessões, a profundidade do peeling e o produto químico usado vão depender do problema a ser tratado. Não é necessário aplicar medicamentos sedativos, e o produto fica na pele por menos de 10 minutos. O tempo de recuperação pode variar, chegando a até uma semana dependendo da profundidade atingida pelo peeling.

Peeling Mecânico

Este procedimento permite remover as camadas superficiais da epiderme, estimula a produção de colagénio e elastina, oferece melhores resultados no tratamento de irregularidade cutânea, clareamento de manchas, melasma e discromias e cicatrizes de acne. Indicado para pele oleosa, acética, seborreica, pois o óxido de alumínio é coadjuvante na redução da oleosidade e dos poros dilatados. O seu rosto ganha uma textura mais fina, macia e delicada.

Cuidados Pré e Pós Operatórios

Peeling Químico

Evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada.

É importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos. 

Lavar a pele tratada com um sabonete neutro, para evitar a irritação da área, além de ser indicado borrifar água termal na região tratada para evitar a vermelhidão e a ardência do local.

É recomendado voltar ao profissional que realizou o procedimento caso a irritação seja muito grande para que se possa indicar o uso de creme com corticoides, por exemplo.

Peeling Mecânico

É importante usar cremes hidratantes.

Evite exposição solar direta durante uma semana, sempre usando protetor solar a cada 2 horas, para evitar a hiperpigmentação (manchas).

Marcar Consulta

Detalhes de Contacto

Telemóvel

Morada

Unidade Cirurgica Plástica Hospital Lusíadas, Avenida da Boavista 171, 4050-115, Porto

Your Details
Let us know how to get back to you.

How can we help?
Feel free to ask a question or simply leave a comment.